sábado, 27 de dezembro de 2008

REFLEXÕES PARA 2009


Novamente chegamos ao final de outro ano. Como sempre pretendo isto, pretendo aquilo e aquilo outro. Desta vez comecei a me preparar, porque eu preciso me preparar, para tentar fazer algumas mudanças na minha maneira de agir, então vou postar durante a semana algumas leituras que tenho feito e que achei essenciais para me ajudar a alcançar meus objetivos futuros, vamos lá.

ALEGRIA E SAÚDE ESPIRITUAL - SÂNDALO/Sérgio de Souza Cavalcanti

Um sorriso sincero e amigo vai bem em qualquer situação.
Quando sorrimos, estamos dando a alguém uma parcela de nós mesmos. Com um bom sorriso, podemos viajar ao redor do mundo, fazendo amigos sem precisarmos dos serviços de um intérprete. Um sorriso dado a garçons, motoristas e empregados podem fazer verdadeiros milagres.
Num mundo difícil como o que nos encontramos é importante estabelecermos a paz e a cordialidade através da nossa alegria.
A alegria é saúde espiritual. Mesmo quando estamos sofrendo é necessário mantermos o sorriso. O sofrimento pode ser nosso, mas temos o dever de doarmos alegria ao nosso próximo.
Há um ditado que diz: " o bom humor faz sorrisos, os sorrisos fazem amigos e os amigos valem mais que uma fortuna".
Habituemo-nos a distribuir sorrisos a mãos cheias. Esforcemos para mantermos o senso de bom humor em funcionamento em todas as ocasiões. Assim fazendo, estaremos procurando fazer do mundo um lugar mais alegre, mais divertido, mais ensolarado.
Jesus nos pede " reconcilia-te com o teu adversário enquanto estás a caminho".
Na verdade, não poderemos reconciliar com os outros sem que haja reconciliação conosco mesmo.
Portanto, o que Jesuss também está a nos solicitar é a pacificação de nós mesmos. Temos que tentar modificar nosso mundo interno para que sejamos felizes.
É uma grande ilusão de nossa parte tentarmos consertar o mundo interno do outro, descuidando do nosso.
Ninguém pode doar paz e levar alegria a outras pessoas se ainda não estabeleceu dentro de si a paz e o compromisso com a alegria.
Paz e alegria vêm do nosso íntimo, do nosso interior. Jamais seremos felizes de uma hora para outra se não estivermos dispostos a mudar nosso interior.
Quando mudarmos, o mundo ao nosso redor estará mudado.
A alegria é o nosso dever primordial, no desempenho de todos os deveres que a vida nos assinala.

Um comentário:

Obrigada por deixar o seu jeito.