sábado, 16 de maio de 2009

FAZENDA - Milton Nascimento

Água de beber
Bica no quintal
Sede de viver tudo
E o esquecer
Era tão normal que o tempo parava
E a meninada respirava o vento
Até vir a noite e os velhos falavam coisas dessa vida
Eu era criança, hoje é você, e no amanhã, nós
Água de beber
Bica no quintal, sede de viver tudo
E o esquecer
Era tão normal que o tempo parava
Tinha sabiá, tinha laranjeira, tinha manga rosa
Tinha o sol da manhã
E na despedida,
tios na varanda, jipe na estrada
E o coração lá.


Nasci na capital mas tinha muitos parentes que moravam no interior, nas férias ou em alguma comemoração especial a gente se reunia fazendo uma festança gostosa com muitas brincadeiras.
Lembro destes dias quando escuto esta canção.

4 comentários:

  1. Oi! Tem promoção do Dia Dos Namorados lá no meu blog! Você e seu amor podem ganhar ainda mais presentinhos no dia 12/06!Aproveita!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu vi no Blog do pedro que vc é viciada em ler, eu peguei essa mania por blogs tbm, to sempre fuçando o blog de alguém e conhecendo o mundo de cada um.

    E adorei esse post seu, é uma lembrança gostava como vc descreve, e o esquecer dos problemas não existia, tudo é tão bom qndo a inocencia é a nossa unica defesa de criança.

    perfeitoooo, parabens,

    Este é o SEU jeito.
    Encantodora.
    Um Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do interor de MInas uai..rs
    Tenho achado tantas mineiras na blogosfera que tô feliz...

    ResponderExcluir
  4. Kyria, essa música fez parte da minha adolescencia na voz do Boca Livre. Lembra sol, campo, simplicidade. Hoje te mando o arquivo, nem que seja uma parte dele. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu jeito.